terça-feira, 9 de setembro de 2008

Índia, Gandhi e Madre Tereza

Arte da imagem e do pensamento - Meditação

Textos de Gandhi e Madre Tereza de Calcutá.

Imagens da Índia

Índia - um povo que recebe a liderança espiritual de um Mahatma Gandhi nos momentos críticos de sua história, na luta pela libertação; um povo que nos momentos de dor e sofrimento de seus párias, recebe o espírito protetor de uma Madre Tereza, é, sem dúvida alguma, um povo protegido por Deus.
Compreende-se, pois, o surto de desenvolvimento atual desse emergente país, que não obstante ter a segunda maior população do mundo com todas as contradições internas, surge, fulgurante, aos olhos atonitos do mundo, como promessa de se tornar uma das maiores potências do universo.
Não há dúvida que esse sofrido povo, após o resgate de seu carma inicial, pela absorção dos exemplos evangélicos de seus líderes maiores - da não resistência e do amor - passou a contar com a merecida justiça divina.























Estas imagens recebi via internet. Na última imagem haviam as seguintes citações: "Imagens: recebidas dos meus contatos, via net. FORMATAÇÃO: J. MEIRELLES celim@uol.com.br www.jmeirelles.wordpress.com Texto: Gandhi e Madre Tereza de Calcutá".

Um comentário:

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas