sábado, 27 de dezembro de 2008

Viva, viva, é Natal!


Todos nós temos uma natureza humana.O que a torna preciosa é o potencial que temos de compreender nossa natureza ilimitada inseparável de nossa natureza humana. O potencial de compreendermos essa natureza ilimitada é revelado e dele nos assenhoramos através de cada um dos vários caminhos espirituais. Não só a capacidade biológica que temos é crucial nisso, mas especialmente os ensinamentos que recebemos dos mestres.
Os mestres poderiam não ter surgido, mas vieram a nós.Poderiam ter vindo e ficado em silêncio, mas deram ensinamentos. Poderiam ter dado ensinamentos e esses ensinamentos poderiam ter desaparecido, mas os temos. Que grande ventura! Temos saúde e oportunidade para compreender os mistérios mais profundos!
No Natal comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Comemoramos a vida humana preciosa. Comemoramos os ensinamentos de bondade e compaixão. Comemoramos os ensinamentos sobre a vida eterna. Compreendemos a transitoriedade das experiência do cotidiano e a oportunidade extraordinária de termos amigos espirituais, companheiros verdadeiros em nossa passagem por esse mundo ilusório. Compreendemos que estamos todos além do sofrimento e morte. Agradecemos termos recebido esses exemplos preciosos e extraordinários.
Que todos sejam felizes e superem todo o sofrimento. Que todos encontrem as verdadeiras causas da felicidade e superem as verdadeiras causas do sofrimento. Que todos superem suas estruturas cármicas e desenvolvam lucidez. Que todos aprendam a ajudar verdadeiramente os outros seres e encontrem nisso sua alegria! São meus votos nesse natal e no tempo do próximo ano.

Lama Padma Samten
Centro de Estudos Budistas Bodisatva e Instituto Caminho do Meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas