sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Uma frase bonita: "Amar é Viver!"


Ela exprime em toda a extensão o que realmente significa viver. Verdade seja dita, só vive quem ama, porque encontra prazer e sentido em estar vivo e tomar parte do milagre que é a vida. Quem não ama, ao contrário, existe, vegeta ou apenas sobrevive. Para ele a vida é um fardo muito pesado, algo que gostaria de arriar a qualquer instante. Esse pobre ser nunca saboreou e nem sentiu o gosto de viver intensamente. Jamais dará conta da grandeza e da beleza desse presente de Deus.
Mas eis que esta frase está incompleta. O autor, coitado, podia ter sido realmente genial se tivesse parado por aí. Todavia, querendo impressionar a pessoa a quem nutria sentimentos de afeição, foi mais adiante e emendou: “E eu vivo para amar você!”.

A frase acabou de perder todo o sentido. Imagine só, uma vida carregada de um único propósito?! Essa pessoa tem uma vida toda apenas dedicada para amar um único ser. Agora já pensou se amor não encontra correspondência, ou se correspondido, deixa de existir de uma hora para outra?! Caraca, foi-se toda a razão de uma vida, pois ela existia para essa coisa. Inexistindo esse amor (neste caso refere-se a sentimento carnal), deixa de existir essa vida, porque não tem mais a causa que lhe auferia existência.
Viver implica em expandir os sentidos da existência, e cada vez mais, de tal modo que não se possa medir a da vida a partir da satisfação de simples desejos ou pequenos sentimentos. Isto porque o amor fraterno tem a grandeza do universo. Quem o possui é dono de uma nobreza incomparável a toda riqueza da terra, mais poderoso que todos os líderes de nações de todo o mundo. Esse amor dá sentido a qualquer vida!

É preciso ter cuidado para dizer algo, pois a palavra tem poder e pode transformar os rumos de uma vida. E é essa a causa de infelicidade da maioria das pessoas, porque ancora a sua felicidade no “ter”. E assim, estão sempre carecendo de algo mais, de uma nova conquista, para continuar desfrutando de momentos felizes. Fora isso, vive em permanente infelicidade.
Como bem ensinou Siddharta Gautama, o iluminado Buda, a felicidade não está no “ter” e sim no “ser”. A partir dessa visão, se aceitando como você é, com os defeitos e as virtudes, e aceitando o desafio de buscar o aprimoramento pessoal, poderá desfrutar de uma vida plena, ricamente feliz.

O amor é o segredo de sucesso dos grandes artistas, dos atletas vencedores, dos melhores profissionais nas diversas áreas, daqueles que se realizam naquilo que faz. O amor é chave que abre as portas da felicidade. É o caminho seguro que uma pessoa de bem e temente a Deus.
Então, sejamos sucesso: vamos amar!!! Sejamos felizes: vamos amar!!! Amar sempre, e muito!!! Vamos viver a vida, esse presente de Deus, agradecendo-O todos os dias através do amor, que é o canal que nos liga a Ele e que é o seu maior ensinamento de vida.

PEDRO SOARES NETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas