terça-feira, 12 de janeiro de 2010

PNDH - Arrependimento?

Pois o Presidente da Repúblico, mostra alguma lucidez, ou pelo menos entregou-se ao bom senso, ao parecer tentar evitar uma nova batalha entre idealistas de direita e esquerda, o que poderia, ou poderá, ter consequências devastadoras em vários sentidos, quer econômicos, sociais, religiosos, etc.

Vejam a reportagem capturada no site do jornal O Globo, no dia 11/1/2010:

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia que foi um erro da Secretaria Nacional de Direitos Humanos incluir no novo plano setorial - cujo decreto vem provocando embate dentro e fora do governo - assuntos relacionados à Lei de Anistia. Contrariado com os conflitos desencadeados pela versão final do Programa Nacional de Direitos Humanos, o presidente afirmou a auxiliares que esse tema deve ser tratado exclusivamente pelo Poder Judiciário, e não pelo Executivo. É o que mostra reportagem de Gerson Camarotti, publicada nesta segunda-feira, no Globo.


Editada em 1979, a Lei da Anistia perdoou todos os atos de autoridades e de opositores cometidos durante a ditadura militar.

Lula, que retornou no domingo a Brasília depois das férias de fim de ano, considera que o governo poderia ter evitado a crise, caso tivesse excluído integralmente o assunto militar do texto - itens como o fim do Superior Tribunal Militar (STM) acabaram ficando de fora da versão final do plano. A polêmica deverá dominar a primeira reunião de coordenação política do governo em 2010, marcada para a manhã desta segunda-feira.


Original no site: http://bit.ly/8ZsJ8m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas