quarta-feira, 5 de maio de 2010

O inexorável 5 de maio

A vida é uma experiência fascinante, mesmo que em seu bojo, existam, inexoravelmente, muitos dissabores. Afinal de contas negar o sofrimento humano seria uma heresia óbvia e, disso, quem não sabe?

Mas, hoje, 5 de maio, é um dia que se tornou especial na minha vida, por mais de um motivo. Por isso, resolvi escrever e dividir isso com vocês. Afinal de contas, a vida não pode ser feita só de trazer aqui artigos de todas as formas e pensamentos, para ajudar a refletir sobre a ética.

Assim, escrevendo vocês podem entender melhor minhas ideias, e compreender por que tanta preocupação com a ética.

Bem, em primeiro lugar, esse dia é quando meu pai fazia aniversário. Portanto, nasci com essa realidade e consequentemente, sempre foi um dia especial pra mim. Por si só, sempre seria e será uma data significativa. Não, significativa é pouco. No mínimo tenho que voltar a escrever o adjetivo mais adequado: especial!

Depois, também há o fato de que ele sempre dizia para todos, especialmente quando eu era pequeno, que ele não queria fazer 50 anos. Só bem mais tarde resolvi questioná-lo, quando ele me respondeu: “não quero ficar velho”. Simplesmente isso. Definitivamente, ele odiava essa idéia a tal ponto, que sempre repetia que não queria fazer 50 anos.

Desconfio que não fosse um desejo tão absoluto, quanto ele repetidamente o afirmava.

Desconfio que uma das razões fosse do seu próprio sofrimento. O sofrimento "normal" do ser humano, mas que ele o carregava de uma forma bastante difícil, doída.

Eu próprio sempre colaborei com esse seu sofrimento, afinal de contas, fui um filho horrível!

Seja como for, há tanto para falar disso, e de tanto outras coisas mais... Coisas simplesmente inexplicáveis, extraordinárias. Quiçá um dia eu relate tudo num romance da minha vida!

Depois, essa data acabou ligando-se com sua morte, no dia 1º de maio, 4 dias antes de completar os 50 anos.

Ligou-se, também, ao fato de eu ter nascido no dia 30 de junho, enquanto meu avô também morrera no dia 29 de junho, que acabou se repetindo com o nascimento do meu filho, no dia 2 de maio. Assim, tanto eu como o meu filho Mateus, nascemos num dia do ano posterior à morte dos nossos avôs.

Também, o dia 5 de maio é bem próximo à outra data especial: 8 de maio - aniversário da minha mãe.

Agora, encontrei o amor da minha vida, fato que completará 1 ano no dia 9 de maio. Mais do que isso, ela faz aniversário hoje, 5 de maio.

Então, com tanta coisa acontecendo, ao meu lado, num mesmo período, foi o motivo que resolvi dividir com todos.

Também, e isso é óbvio, se transformar numa homenagem à Deni, que é mais do que especial, que entrou na minha vida num momento historicamente especial e que aniversaria num período e num dia mais que especial.

Assim, ao amor da minha vida, meu desejo de muitas e muitas felicidades, de muita saúde, muita paz e muito amor. E do que depender de mim para tudo isso se perpetue na sua vida, isso já está feito e sacramentado.

Assinado, rubricado e carimbado!

Parabéns, meu amor!

Carlos Roberto
5 de maio de 2010

2 comentários:

  1. Amor da minha vida!
    E você a cada dia que passa me surpreende cada vez mais!
    Obrigada por estar ao meul lado e compartilhar esses momentos comigo!
    Te amo!
    De!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu texto! Muito bom! Hoje vejo vc, uma pessoa melhor, mais feliz, mais humana, mais vc!
    Beijos!!!
    Felicidades para vcs!

    ResponderExcluir

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas