sábado, 18 de setembro de 2010

A opção do primeiro mundo

Creio que a melhor contribuição que Lula e sua turma deram para o nosso país, foi mostrar que é possível fazer diferente e melhor. Mais ainda, é possível Governar e pensar em desenvolvimento, pensando nos mais pobres.

Porém, o seu exemplo de ética maquiavélica, da pior espécie, especialmente o de poder fazer qualquer coisa para se manter no poder, é chocante.

Serra é um grande homem público, com inúmeros feitos, dignos do reconhecimento de todos. Porém, ele representa um modelo cansado, fracassado e que privilegia o capital em detrimento ao trabalho, de forma absolutamente desproporcional.

Representa o passado, tal qual o comunismo ao seu tempo se consumiu por si mesmo.

Poderia não ter nenhuma outra saída mais para o eleitor brasileiro. Porém, pela primeira vez, em décadas e décadas, descontando o período sem eleições, o país tem uma verdadeira candidata, que representa o que há de melhor no mundo, em todos os sentidos: ético, moral, sustentável, moderno, estratégico e com uma visão sistêmica do país, do mundo e do planeta absolutamente invejável.

Marina é a única candidata respeitada nos países de primeiro mundo. Diria que os paises desenvolvidos, a consideram, a melhor candidata que um país emergente já produziu em toda sua história. Porém, duvidam da capacidade do povo em sensibilizar-se com suas propostas.

Por isso tudo, comigo não tem essa de voto útil, pois qualquer outra opção, antes de mais nada é inútil.

Com muito orgulho, feliz por existir a opção, serei MARINA SILVA para Presidente do Brasil!

Carlos Roberto Sabbi
Editor do Blog Ética Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas