quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Imigração/Immigrazione

Brasileiros: os mais barrados na União Europeia [pt]
segunda-feira - 13/09/2010


Os brasileiros foram os cidadãos, não originários de países do próprio continente, mais barrado na Europa no primeiro semestre deste ano, repetindo a mesma situação verificada no ano passado. Só ficaram atrás dos ucranianos, segundo dados divulgados pela Frontex, a agência europeia de controle das fronteiras. 

De 26.490 pessoas que tiveram acesso negado, 1.863 são brasileiros, representando 6,3% do total.  Na liderança desse ranking, os originários da Ucrânia, com 5.033 recusas. Quase a maioria absoluta dos brasileiros foi barrada em aeroportos, 1.842. Nesse tipo de deslocamento, aliás, o país é o líder, com os norte-americanos (599) em segundo lugar.

As razões para que tivessem o seu ingresso negado: não teriam dado garantias que retornariam ao país de origem e suspeita de entrada irregular.

A alta incidência de barrados nos aeroportos é explicada pela distância entre o Brasil e a Europa. Afinal, enquanto os moradores do leste europeu podem se descolar por via terrestre – carros, trens -, os africanos se utilizam preferencialmente da via marítima. 

Leia o estudo na íntegra

Fonte: http://bit.ly/b4IptS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas