sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O outro lado dos fatos

REFLEXÃO

Um amigo meu, de quem tenho muita admiração, pois mesmo sendo uma pessoa jovem com menos de 40 anos, já conseguiu ter uma boa segurança financeira em seus negócios, graças a sua competência e trabalho e também, no meu ponto de vista, ajudado pelo momento econômico que o Brasil esta vivendo.

Pois bem, este meu amigo me fez a seguinte pergunta:
- “em quem você vai votar para Presidente?”
- Respondi: na Dilma.
– ele me olhou com cara de reprovação e me disse: “por quê?”
– Eu respondi: pelo reconhecimento do momento que estamos vivendo, olhe os seus negócios, estão indo muito bem, os meus, não tenho do que me queixar, e todas as pessoas que conhecemos melhoraram de vida. 
Ele então me disse: “é bom mudar, o Serra esta mais bem preparado”.
Respondi a ele: Preparado depende para que, pois segundo o Serra, na eleição de 2002 o Lula não estava preparado para ser Presidente.
- Porque Lula não entendia de sociologia. Levou 28 milhões de miseráveis e pobres a condição de consumidores.
- Lula não entendia de educação. Criou mais escolas e universidades que os seus antecessores juntos e ainda criou o pro uni que leva o filho do pobre à universidade.
Lula não entendia de economia. Pagou as contas do FHC, pagou a divida com o FMI e ainda empresta alguns aos ricos.
- Lula não entendia de finanças nem de contas publicas. Elevou o salário mínimo de 64 dólares para 300 dólares e não quebrou a previdência, como dizia FHC.
- Lula não entendia de psicologia. Levantou a moral da nação e disse que o Brasil esta melhor do que o mundo.
- Lula não entendia de engenharia de projetos, nem de nada. Reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o País a liderança mundial de combustíveis renováveis (o maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta). E tornou o Brasil auto-suficiente em petróleo e a Petrobrás uma das maiores empresas do mundo, Serra provavelmente a teria vendido, e junto com o pré-sal estaria na mão de grupos estrangeiros.
- Lula que não entendia de política. Mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado, enterrou o G-8 (criou o G-20).
- Lula que não entendia de política externa, nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu. Acabou com a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.
- Lula que não entendia de mulher nem de negro. Colocou o primeiro negro no supremo, e uma mulher no cargo de primeira ministra e que pode inclusive fazê-la sua sucessora, e sem entender de etiqueta, sentou ao lado da Rainha (a convite dela).
- Lula que não entendia de desenvolvimento. Criou o PAC antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, hoje o PAC é o maior amortecedor da crise.
- Lula que não entendia de crise. Mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística bater Recorde de produção, como também a linha branca de eletrodomésticos e materiais de construção.
- Lula que não entendia de inglês e nem de outra língua. Tem influência em outros líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes do mundo atual (o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...).

Se Lula que não entendia de nada, se tornou o melhor e mais importante Presidente do Brasil e diz que a Dilma é a mais preparada para governar, quem vai duvidar dele agora?

Tem que ser DILMA!

Luiz Airton da Costa
Cidadão com muito orgulho deste País.

Um comentário:

  1. Particularmente, acho que andar a braços dados como nossos vizinhos da América Latina não é algo para se exaltar, pois o nosso Presidente se tornou complacente com um bando de líderes populistas cujos governos são verdadeiras ditaduras com direito à repressão da liberdade de imprensa e tudo (um blog semelhante seria muito incômodo na Venezuela, Bolívia e aiaiai de nós se fosse em Cuba!!!!).
    Quanto ao fato da influência de Lula no cenário internacional, devo convir que isso é fato, porém, ele deveria otimizar essa influência - contrariar todo o restante do mundo e apoiar o Irã foi... não penso em uma descrição educada para isso. Por que pensar que o Ahmadinejad vai cumprir o acordo estipulado entre Brasil, Turquia e Irã? O Governo dele é outra ditadura! Pior ainda é fundamentalista!!! O que podemos dizer de um governante que apóia uma sentença de morte por apedrejamento!!!! Ele é louco, só quer construir uma bomba e explodir Israel e os EUA! O nosso presidente até virou chacota em Israel (veja no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=7e_L2ItL820 )
    Ao episódio de ele sentar-se ao lado da Rainha da Inglaterra, creio que esteja se referindo à foto do encontro ampliado do G-20 em Londres em 04 de abril de 2009. ele sentou-se ao lado da rainha porque isso segue uma ordem: os indivíduos com mais tempo de governo sentam-se ao centro (e desconsiderando a rainha que está reinando há, aproximadamente, seis décadas, Lula era o governante com mais tempo de mandato, com sete anos).
    Embora eu não concorde com o Bolsa Família; com todos aqueles escândalos que ocorreram e que continuam ocorrendo; com todas as gafes e punhaladas na Língua Portuguesa, Geografia e História (como quando disse que a crise das quebras das hipotecas que estavam ocorrendo nos EUA não iriam "atravessar o Atlântico" para afetar o Brasil); com todas as tentativas fracassadas de diplomacia internacional (Ahmadinejad, Manuel Zelaya, Cháves e outros); apesar de tudo isso, não posso retirar os méritos de Lula. O seu governo não foi desastroso do ponto de vista econômico. Porém, o mérito não é todo dele! Muitos avanços que o Lula toma como realizados em seu mandato, na verdade são os resultados de uma economia amadurecida e de medidas tomadas em outros governos.
    Enfim, a Era PT teve bons e maus momentos, todavia devemos apostar na alternância política!

    Deixando isso de lado, gostaria de dizer que gosto muito do Blog e sempre dou uma olhadela nas postagens!

    ResponderExcluir

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas