sábado, 29 de agosto de 2009

A experiência


"A experiência é uma professora difícil, porque ela dá o teste primeiro, e a lição depois." Vernon Sanders Law
Você sabe que muita gente que você conhece não costuma fracassar, ou pelo menos não parece fracassar. Mas o mesmo não acontece com você. Olhando sua história, é possivel lembrar de graves erros, descuidos, falhas e problemas que foram causados quando você tentava acertar, construir, mudar e melhorar sua vida e a vida daqueles que estão com você, incluindo a família, colegas e clientes. Por que você teve esses fracassos? Por que teve que pagar um preço tão alto? Por que você caiu? Porque você estava andando.
Quem fica parado, no mesmo lugar, não corre nenhum risco de cair, mas também não sai do lugar. Quem, como você, está tentando encontrar a pessoa certa, a carreira certa, o cliente certo, a idéia certa, a vida certa... você sim, pode cair. Até porque a vida vai aplicar os testes antes das lições. Sempre.
Mas nenhum "fracasso" é uma perda -- não se você continuar a buscar o acerto, a felicidade e o sucesso. Porque você só perde quando desiste. E você não vai desisitir. Não hoje.
Os vitoriosos, em qualquer área, enfrentam mais problemas e "fracassos" do que qualquer um. Por quê? Porque eles não desistem. E sabem que as quedas no caminho são esperadas. Eles continuam, apesar das quedas, apesar da dor, apesar da solidão, apesar de tudo. Como um atleta, como um músico, como um cientista, como um professor, como um trabalhador, como um empresário, como um estudante. Como você. Você enfrentou e enfrentará muitas quedas, talvez até mesmo hoje. Mas você não vai desistir. Não hoje.
Quanto maior o sucesso de sua jornada, maiores serão as quedas. É matemática. O terreno da vitória fica cada vez mais difícil e acidentado, por isso as quedas serão cada vez maiores -- mas também as vitórias, as conquistas, as realizações. Porque você só perde quando desistir, e você não vai desistir. Não hoje.
Por pior que seja a queda, respire, concentre-se e, depois de um breve descanso, levante-se e continue sua jornada. Lembre-se da verdade dita por Vernon Sanders Law: "A experiência é uma professora difícil, porque ela dá o teste primeiro, e a lição depois. Ela sabe que você não passará da primeira vez em alguns testes. Apenas pare e pense em qual terá sido a lição."
E nunca, jamais desista. Não hoje.
Coach 276273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas