quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Prever o futuro

Cientistas encontram as primeiras provas reais que você pode ver o futuro


precogs Minority Report não poderia ser mais possível do que se pensava
Sempre achava que você poderia prever o futuro? A boa notícia é que você não está louco. A melhor notícia é, há agora evidências científicas de que apoia-lo.

Para a maioria de nós, a ideia dos fenômenos psíquicos ficção científica. Mas é verdade, segundo  o Dr. Daryl Bem, psicólogo social que realizou nove experimentos diferentes sobre o fenômeno.

Você já teve um teste psíquico com cartas Zener (aquelas com o sinal de mais e as linhas  onduladas)? Se você tiver, você terá em média uma resposta correta, ou "sucesso", de cada cinco  cartões. Psychology Today diz que o teste Zener e outros como ele são falhos, porque "esses estudos  muitas vezes não conseguem atingir o patamar de uma investigação científica.

No entanto, os estudos de Bem são únicos na medida em que representam um padrão de métodos científicos e invocam os princípios Bem estabelecidos em psicologia. Essencialmente, ele tomou efeitos que são considerados válidos e confiáveis em psicologia. Estudar melhora a memória, facilita o condicionamento, tempos de resposta e simplesmente inverteu a sua ordem cronológica.

Em um teste que não teria acreditado se não tivesse sido documentada, foram mostrados para 100 estudantes da Cornell 48 substantivos comuns e dados três segundos para observar e visualizar cada palavra. Em seguida, eles foram convidados a sair tipo como muitas palavras que podiam se lembrar. Depois disso, um computador reexibiu metade das palavras, que os alunos, em seguida, digitaram novamente.
Você não precisa ser vidente para saber para onde estamos indo com isso.

Em seu texto original, o Dr. Bem escreveu: "Os resultados mostram que a prática de um conjunto de palavras após o teste de memória, de fato, chegar de volta no tempo para facilitar a recolha dessas palavras."

A razão para este fenômeno pode ser explicado através da ciência (ou, neste caso, a ciência!), especificamente a física.

Einstein acreditava que o simples ato de observar algo aqui poderia afetar alguma coisa ali, um fenômeno que chamou de "ação fantasmagórica à distância". Da mesma forma, a física quântica moderna tem demonstrado que as partículas de luz parecem saber o que está à frente deles e irá ajustar o seu comportamento nesse sentido, mesmo que o acontecimento futuro ainda não ocorreu.

O estudo será publicado em um volume próximo do Journal of Personality and Social Psychology. Mas se você não pode esperar para lê-lo, entre os aventureiros que você pode baixar o projecto não editado o Livro de Bem para vocês.

Prevemos que você estará realizando o seu próprio experiências psíquicas com números da loteria.

Original no site: http://bit.ly/cq5Mag
Tradução: Carlos Roberto Sabbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas