sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A música e a emoção


MENINO QUE SE RECUPEROU DE DOENÇA EMOCIONA NO OLÍMPICO
Hino do Grêmio serviu de alento para recuperação


O grupo gremista foi surpreendido por uma história emocionante na manhã desta quinta. João Victor, que comemora o aniversário de seis anos neste dia 18 de novembro, visitou o Estádio Olímpico e realizou o sonho de conhecer pessoalmente os jogadores e o técnico Renato. Há cerca de seis meses, foi diagnosticada uma infecção muito forte, e o pequeno torcedor teve que ir para o hospital. Ficou na CTI, sedado, durante 15 dias. Só reagia quando ouvia o hino do Grêmio. Em junho, ele conseguiu sair dos aparelhos e recebeu alta.
– Sempre falávamos coisas positivas para ele. Fizemos um CD com versões do hino do Grêmio, e mesmo sedado, quando ele escutava o hino, mostrava reação – contou o pai Marcus Medeiros.
Os médicos avisaram os pais que o último sentido que o paciente perde nessas condições é a audição. Por isso eles tinham todo o cuidado de conversar com João Victor e falar de coisas boas para ele. Após mostrar reações ouvindo o hino do time do coração, o pai decidiu dizer para ele que eles iriam a um jogo do Grêmio quando ele saísse do hospital.
– Quando eu falei isso, ele respondeu: "Quando?" – lembrou.
Passaram-se 15 dias até que João Victor conseguiu sair dos aparelhos. Marcus fez uma promessa ao filho após a recuperação, de que eles iriam a todos os jogos do Grêmio a partir da saída dele do hospital. E cumpriu. Desde o dia 16 de junho os dois não perdem uma partida do Tricolor no Olímpico. Na última rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, em casa, João Victor vai entrar em campo com o time.
Nesta quinta, porém, ele já conseguiu ter contato com os jogadores, e também com o técnico Renato. Os ídolos dele são Victor e Jonas. O goleiro está com a Seleção Brasileira, mas o atacante recebeu o menino no pátio do Olímpico e deu de presente a ele uma camiseta autografada. Depois de conversar com o artilheiro, ele recebeu o abraço apertado do técnico Renato, que também lhe deu uma camisa assinada.
Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Fábio Santos comentou sobre a história emocionante:
– São exemplos assim que fazem com que a gente valorize cada vez mais o torcedor. Já fui torcedor um dia e sei o que é. Eu penso em ser exemplo para essas crianças, tenho uma filha também, fico feliz em saber que tem um torcedor fanático assim, se Deus quiser vamos dar muita alegria para o torcedor no final do ano – disse.

A foto e a matéria acima foram feitas pela jornalista Tatiana Lopes e está publicada no site ClicEsportes.
Capturado no site do Grêmio: http://goo.gl/PnWIV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas