domingo, 13 de setembro de 2009

Pedido de demissão


Colaboração de Denise Tellier Sartori

Venho por meio desta, apresentar oficialmente o meu pedido de demissão da categoria de adultos.
Resolvi que quero voltar a me sentir como uma criança de 8 anos.
Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são honestas e boas.
Quero acreditar que tudo é possível. E me encantar com as maravilhas desse mundo.
Quero de volta uma vida simples e sem complicações.
Cansei de dias cheios de computadores que falham, montanhas de papelada, notícias deprimentes, contas a pagar, fofocas e a necessidade de atribuir valor monetário a tudo. Não quero mais ter que inventar jeitos de fazer o dinheiro chegar até o próximo pagamento.
Quero ter certeza que Deus está no céu e que, por isso, tudo está direitinho nesse mundo.
Quero viajar ao redor do mundo num barquinho de papel. E vou navegar numa poça deixada pela chuva.
Quero jogar pedrinha na água e ter tempo para olhar as ondas que se formam.
Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade.
Quero ficar feliz quando amadurecer o primeiro caju, a primeira manga ou quando a jabuticabeira ficar pretinha de frutas.
Quero que as maiores competições que eu tenha de entrar sejam as de bolinha de gude ou uma pelada.
Quero voltar no tempo em que tudo que sabia era o nome das cores, a tabuada e as cantigas de roda.
Quero estar convencido que tudo isso vale mais do que o dinheiro.
A partir de hoje isso é com vocês, porque estou me demitindo da vida de adulto.
Agora, se você quiser discutir qualquer coisa comigo, vai ter que me pegar, porque o pegador está com você e aqui não tem “piques”. Para sair do pegador, só tem um jeito: demita-se você também. Não tenha medo de ser feliz!

Autoria desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas