segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O vilão e o líder - uma história!

Depois do Brasil e o mundo assistir a maior palhaçada negocial já vista em todos os tempos, onde Assis Moreira, empresário e irmão do Ronaldinho Gaúcho, promoveram, ficam muitas lições.
Negociou e empenhou a mesma palavra com três grandes clubes e ainda, depois de ser desmascarado por Paulo Odone, Presidente do Grêmio e também pelo Presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, no casamento da filha do treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, o presidente do Corinthias, Andres Sanchez mostrava a mensagem no seu celular de Assis, querendo negociar.

Para alguns, o termo que Odone chegou a utilizar sobre Assis – psicopata – poderia ter sido forte, mas é o que mais se aproxima de uma explicação lógica.

Para este editor do Blog Ética Global, esse caso foi e tem sido uma das maiores afrontas à ética. Se pensarmos o que acontece na política, talvez se explique de onde pessoas, não somente por terem pouco ou quase nenhum estudo, tirem seus exemplos de comportamento completamente inadequados, completamente fora de qualquer padrão civilizatório.
Pois, deste fato, tira-se muitas lições e também muitos destaques positivos. E um deles é Paulo Odone, que sem dúvida, é o maior presidente que o Grêmio que já teve em toda a sua história. E olha que o clube já teve nomes notáveis, ilustres e vencedores.

A sua reação, o seu comando, a sua postura e, especialmente a sua atitude em relação a essa palhaçada promovida pela família $Moreira$ foi uma das coisas mais sensacionais que eu já vi na minha vida.

Aliás, este fato, sem a menor sombra de dúvida, pesará na decisão das próximas convocações à seleção brasileira. Para quem conhece Mano Menezes, sabe que ele tem ponderação, mais do que suficiente, para saber que tudo isso é tão significativo que é absolutamente impossível ignorar.

O torcedor haverá de dar uma resposta muito maior do que se tivesse vindo o Ronaldinho, antes, vejam bem, muito antes dele – o Odone - conseguir "transformar esse limão numa limonada".

Quanto a família Moreira, o fato deles terem que fugir de Porto Alegre, não é nada, em relação do que eles haverão de conseguir "colher" com o que eles tem plantado.

Nada é por acaso, salvo se isto for mais um dos infinitos nomes de Deus, e tudo que se planta deverá ser colhido.

Portanto, felizes dos gremistas e dos gaúchos por terem o Odone, um dos maiores plantadores de glórias e de conquistas, todas aliadas absolutamente e integralmente com a virtude.

Salve, salve Paulo Odone!

Salve, salve torcida tricolor!

Odone, um legítimo líder para dar sentido e coerência ao refrão de que "até a pé nós iremos" seguindo esse Presidente Tricolor!

Carlos Roberto Sabbi
Editor do blog Ética Global

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas