terça-feira, 28 de abril de 2009

Abrindo e Fechando Portas

É preciso saber sempre quando se acaba uma etapa da vida. Se insistirmos em permanecer nela, depois do tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido do resto. Fechando os círculos, fechando portas ou fechando capítulos, como queira chamar, o importante é poder fechá-los, deixar ir momentos da vida que se vão enclausurando. Terminou o trabalho? Acabou a relação?
Deve viajar? A amizade acabou?
Você pode passar muito tempo do presente dando voltas ao passado, tentando modificá-lo.... O desgaste será infinito, porque na vida, você, seus amigos, seus filhos, irmãos, todos estamos destinados a fechar capítulos, virar a página, terminar etapas ou momentos da vida e seguir adiante.
Não podemos estar no presente sentindo falta do passado. O que aconteceu, aconteceu. Não podemos ser filhos eternamente, nem adolescentes eternos, nem empregados de empresas inexistentes, nem ter vínculos com quem não quer estar vinculado a nós.
Os acontecimentos e as pessoas passam por nossas vidas e temos de deixá-los ir ! Por isso, às vezes é tão importante esquecer de lembrar, trocar de casa, rasgar papéis, jogar fora presentes desbotados, dar ou vender livros.
Na vida ninguém joga com cartas marcadas, e a gente tem que aprender a perder e a ganhar.. O passado passou. Não espere que o devolvam. Também não espere reconhecimento ou que saibam quem você é.
A vida segue para frente, nunca pra trás. Se você anda pela vida deixando portas "abertas", nunca poderá desprender-se, sem viver o hoje com satisfação. Casamentos, namoros ou amizades que não se fecham, possibilidades de "regresso" (a quê?), necessidade de esclarecimentos, palavras que não foram ditas, silêncios...
Fazer a faxina emocional e arrumar espaço nas gavetas do futuro para o novo. Não por orgulho ou soberba, mas porque você já não se encaixa ali, naquele lugar, naquele coração, naquela casa, naquele escritório, naquele cargo.
Você não é o mesmo que foi há dois dias, há três meses, há um ano... portanto, nada tem que voltar. Feche a porta, vire a página, feche o círculo !! Você nunca será o mesmo e nem o mundo à sua volta, porque a vida não é estática.
Faz bem a saúde mental cultivar o amor por você mesmo, desprendendo-se do que já não está em sua vida. Lembre-se de que nada, nem ninguém é indispensável... É um trabalho pessoal aprender a viver com o que dói, deixar-se ir e aprender a desprender-se. E isso ajuda definitivamente a seguir para frente com tranquilidade. Essa é a vida que todos precisamos aprender a viver...
Não sei quem escreveu mas....é bem interessante!!!
Recebi por e-mail tal qual encontra-se o texto aqui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas