quinta-feira, 9 de abril de 2009

Amor não rima com dor


Amar rejuvenesce. Amar embeleza. Amar faz com que o mundo ganhe novas cores e atrativos. Amar é um dos mais agradáveis estados d’alma que os seres humanos podem vivenciar. Nas suas mais diversas formas – o amor aos filhos, a um companheiro(a), a um animal de estimação, aos amigos – o amor é fonte de vida e alegria e, segundo recentes pesquisas do departamento de psicologia da universidade de Oxford, pode-se considerá-lo uma das maiores motivações para as pessoas.
Mas, num mundo em que nem tudo são flores, o mais comum é rimarmos amor com dor. Sofrimento, frustração e medo são algumas das manifestações resultantes das histórias mal sucedidas, das inseguranças pessoais ou da baixa auto-estima que acabam por transformar em tensão e stress, o que poderia ser um dos melhores alimentos para o corpo e para a alma.
Entretanto, nada melhor que as flores para nos auxiliarem nas questões do amor e da paixão! As essências florais – produtos totalmente naturais e sem contra-indicações – vem ajudar-nos a reencontrar o bem-estar e paz de espírito vitais para que se possa amar com tranqüilidade e sabedoria. Não devemos nos esquecer que amor deve rimar com humor!
Ao permitirmos que o ciúme, a possessividade ou a mera carência afetiva transformem a vida num mar de angústia e ansiedade, deixa-se de viver o amor real para experimentar os mais diversos sentimentos como a falta de confiança em si mesmo(a), o medo de perder o outro ou o medo de não ser correspondido(a). Deixamo-nos, por exemplo, iludir que amor é o estar constantemente junto a outra pessoa, sem espaço individual para ambos respirarem ou deixando-se ser o que o outro espera e deseja, encobrindo assim a própria personalidade.
As questões do coração independem de idade ou sexo. As dores de amores, o ciúme ou os desamores abalam a vida de pequenos e grandes, jovens e não tão jovens. É importante a recuperação da estabilidade emocional, facilitando a compreensão do verdadeiro sentido do amor e do amar, através da expressão autêntica, saudável e natural dos sentimentos, o que permite que as relações sejam mais intensas, verdadeiras e realmente prazenteiras.
Ame de verdade! De Corpo, Alma, Coração e Razão!!!
Thais Delboni é Psicóloga, trabalha há 16 anos com Crescimento Pessoal e Organizacional, atuando como consultora, psicoterapeuta, professora, terapeuta floral e escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visualizações nos últimos 30 dias

Visitas (clicks) desde o início do blog (31/3/2007) e; usuários Online:

Visitas (diárias) por locais do planeta, desde 13/5/2007:

Estatísticas